Quem pode empreender em Portugal?

A Autora

Carolina Vogels

Carolina Vogels

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Quem pode empreender em Portugal?

Qualquer investidor estrangeiro pode empreender no país.

Portugal estimula o empreendedorismo e oferece diversos incentivos do governo para os investidores estrangeiros.

Portanto, se você tem um negócio em mente, ponha em prática, faça seu plano de negócios, planejamento financeiro e venham empreender em Portugal!!!

Para isso você pode contar também com ajuda de um profissional que pode acompanhar todo esse seu processo de perto para quem está fora de Portugal.

O processo para empreender em qualquer lugar do mundo começa com planejamento. Definir uma estratégia bem delineada e conhecer o mercado no qual se pretende investir são pontos de partida essenciais para qualquer empreendedor.

Outro aspecto importante ao empreender em Portugal é a legalização. Você não pode simplesmente se mudar e começar um negócio. Dessa forma, existem duas possibilidades, a primeira é a cidadania europeia, se for seu caso, o processo é simples e não precisa se preocupar com a documentação prévia, apenas com o planejamento do negócio. Mas se esse não é seu caso, você terá que solicitar o visto.

Como funciona o visto D2 Portugal ou visto de empreendedor para Portugal?

Quer montar o seu negócio e viver em Portugal? O Visto D2 Portugal pode ser a solução certa para você. Através desse visto, Portugal busca promover e atrair novos negócios para o país e, em contrapartida, concede a possibilidade de residência legal para os respectivos empreendedores estrangeiros e suas famílias.

E como funciona a abertura da empresa?

É simples, basta ter NIF e passaporte que já podemos fazer a abertura da sua empresa sem precisa sair de casa!

 A abertura da empresa é na hora.

Quais áreas empreender em Portugal?

Os empreendedores Brasileiros estão vindo para inovar, mostrando a diversidade da cultura e inovação. O que é um ponto positivo para nós conterrâneos, pois empreender não significa somente tornar-se dono de seu próprio negócio, significa também inovar, concretizar suas ideias, confiar que elas darão certo e colocá-las em execução.

Com a situação atual que vivemos da Pandemia, muitos empreendedores estão investindo em Loja Virtual, e-commerce, trabalhando bastante com o instagram da marca, usando as redes sociais para manter o negócio.

A maioria dos empreendedores que vão para o país investe em um dos seguintes ramos:

Alimentação, principalmente cafeterias e restaurantes com pratos brasileiros;

Comércio, lojas de roupas, trajes de praia e chinelos Havaianas, minimercados, etc;

Hospedagens, o número de turistas e imigrantes brasileiros está cada vez maior, por isso, quem investe em hostel, por exemplo, tem grandes chances de prosperar.

E quais as melhores cidades para investir?

A Cidade de Lisboa lidera como a melhor cidade para investir em Portugal. Em seguida, vem Porto e Braga está na terceira colocação.

Os principais erros ao empreender em Portugal

Infelizmente a gente vê muitos estrangeiros fechando seu negócio ou não conseguindo sequer abrir por falta de informação ou planejamento. Fiz uma listinha abaixo dos principais erros que as pessoas cometem quando querem empreender:

1. Não fazer uso da terceirização legalizada de Portugal

2. Ser otimista demais e não ter reservas financeiras

3. Não conhecer o mercado de Portugal

4. Não estar preparado para imprevistos

Ficou com vontade de se mudar para Portugal? Recomendamos que você adquira o nosso E-book “Portugal para Você” que está disponível gratuitamente em nosso site. É um guia completo com todos os passos para morar no país, desde o planejamento, legalização, documentos, moradia, custo de vida e muito mais. Conte comigo!!!

A Autora

Carolina Vogels

Carolina Vogels

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Open chat