Como viver em Portugal depois de se aposentar?

A Autora

Carolina Vogels

Carolina Vogels

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Como viver em Portugal depois de se aposentar?

O visto D7 é a melhor alternativa de como viver em Portugal depois de se aposentar. Isso porque, essa autorização permite que os aposentados ou titulares de rendimentos morem em terras lusitanas legalmente.

Quem tem esse visto aproveita a qualidade de vida em Portugal para viver com maior tranquilidade.

E quais as vantagem de viver em Portugal como aposentado

Uma grande vantagem de ser aposentado em Portugal, é o sistema de Saúde Pública, que vai te custar muito menos do que qualquer plano de saúde no Brasil e tem excelente qualidade. Além da qualidade de vida, belas paisagens e um custo de vida relativamente baixo ainda há a facilidade do idioma.

Melhores cidades para aposentados em Portugal

Portugal é pesquisa certa dentre a lista de possíveis países a se morar fora. Lindas paisagens, proximidade entre as línguas e culinária, bem como toda uma organização de primeiro mundo.

O país também é extremamente seguro, com um ritmo de vida tranquilo e ainda oferece uma excelente qualidade de vida. Então se você quer saber como viver em Portugal depois de aposentar, certamente não vai se arrepender da decisão.

As cidades de Portugal são maravilhosas, cada uma com sua característica especial. Então fica difícil afirmar qual o melhor lugar para viver. Tudo vai depender de seu estilo e objetivo de vida. Listei para vocês algumas cidades que são excelentes para aposentados.

Faro: cidade com excelente qualidade de vida, segurança e paisagens belíssimas. Com um custo de vida baixo, Faro e é um dos destinos favoritos dos aposentados;

Porto: tem a infraestrutura de cidade grande e oferece um bom sistema de saúde, parques e outras atrações imperdíveis;

Setúbal: é uma cidade ideal para quem busca um estilo de vida calmo e boas condições de vida. Também ganha destaque por seus preços convidativos;

Cascais: é uma cidade encantadora com clima ameno, praias com águas cristalinas e uma saúde pública de qualidade.

Lazer

Você vai encontrar de tudo um pouco. A variação e pluralidade geográfica e climática permite experiências variadas em meio a natureza. Perfeito para quem gosta de caminhar ou andar de bicicleta.

Dá para curtir praias e montanhas, além dos inúmeros parques espalhados por todas as cidades. Portugal também tem várias cachoeiras e passeios pelos mais belos espaços abertos.

A cultura também faz a sua parte. Pontos turísticos como Castelo de São Jorge em Lisboa, Palácio do Bolsa no Porto, Santuário de Fátima, em Fátima. Além de muitos outros.

Segurança

O país apresenta ótimas taxas de segurança. Portugal aparece como o terceiro país mais pacífico do mundo. Não é que nossos irmãos Lusitanos não sofram com pequenos crimes, mas as diferenças entre nossos países são gritantes.

Quer morar em Portugal?

Se você já tomou a decisão e quer mudar para Portugal, então chegou a hora de colocar o plano em prática.  Conte com minha ajuda para montar seu plano de mudança. E não deixem também de baixar o e-book “Portugal para Você” para ajuda-los a colocar seu plano em prática.

A Autora

Carolina Vogels

Carolina Vogels

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Open chat